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É hora de agir! Oportunidades para sua marcenaria


Pois bem, o mundo virou de cabeça para baixo. As certezas que tínhamos, agora, estão obsoletas, da noite para o dia. Em um cenário que mudou repentinamente, nos sentimos obrigados a tratar os seguintes pontos de forma direta, pontual e prática:

  • Novas preocupações;

  • Mudanças no comportamento das pessoas;

  • Qual é a saída para o seu negócio;

  • O que você deve fazer agora.

Novas preocupações:

A maioria de nós só ouviu falar de grandes epidemias nas aulas de história ou de biologia. Boa parte dos grandes estragos causados por bactérias, vírus e outros microorganismos aconteceram antes do século passado, como a peste bubônica. Outros, como a gripe espanhola ou a varíola são nomes conhecidos dos anos 1900, mas ainda assim, distantes da nossa realidade.

Desde o final de 2019, estamos nos familiarizando com o nome Coronavírus. Algo tão inédito na nossa vida que está trazendo o assunto de sobrevivência acima das questões econômicas. Mas logo ali, no pensamento seguinte, estão as preocupações com o seu negócio, com a manutenção do emprego da sua equipe e com o desaquecimento do mercado global.

Mudanças no comportamento das pessoas:

As mudanças no mundo já estavam aceleradas. Novas tecnologias, novas maneiras de comprar e consumir já estavam exigindo um reposicionamento mais ativo das empresas. No entanto o mercado ainda estava se adaptando aos poucos. Na Gabster, sempre tivemos a preocupação em divulgar novos modelos possíveis personalizando as metodologias para o uso por marcenarias e escritórios de arquitetura.

E, agora, com uma mudança muito radical, todos nós, sem exceção, fomos forçados a repensar nosso modo de vida, nos adaptarmos a novas condições, restrições de acesso e locomoção. Na verdade, forçados a agir, de uma hora para outra, de maneira diferente. Isso está causando uma mudança de comportamento brusca que vai permanecer na vida das pessoas para sempre.

Algumas restrições impostas por esta crise já determinam novos hábitos. Há mais de 20 anos já se falava sobre o trabalho em Home Office como uma forma de redução de custos para as empresas e benefícios para funcionários. Agora, uma multidão de pessoas está precisando aprender a viver, trabalhar e a se divertir em casa. No mundo, 900 milhões de crianças e jovens estão estudando em casa neste momento.

Novos comportamentos estão sendo estabelecidos. Estudos já apontam que, quando a crise passar, pelo menos 25% das pessoas vão continuar trabalhando pelo menos um dia da semana em casa. As empresas estão criando procedimentos para manter as suas equipes em casa sem ameaçar a produtividades, ao mesmo tempo que os colaboradores estão se adaptando rapidamente, mantendo a disciplina e adequando as tarefas do trabalho com a rotina doméstica.

Nunca ficamos tanto tempo em casa. Nunca ficamos tanto tempo com toda a família em casa. Hoje, o conforto do lar vale muito mais que o conforto do veículo. Ter harmonia e manter o equilíbrio em casa em relação às diversas tensões é mais importante que o consumo de marcas de grife.

Qual é a saída para o seu negócio?

A saída é começar a aproveitar as novas oportunidades. Todos os negócios que possuem alguma oferta para melhorar o conforto das residências ou que facilitam a vida das pessoas em casa ganharam vantagens.

O que está por vir? Esta deve ser a sua preocupação!

Não se preocupe mais com os modelos de negócio que, de uma hora para outra, foram eliminados. Ficar olhando o problema, ou como melhorar algo que estava funcionando e agora não funciona mais, não faz mais sentido. É uma perda de tempo. As pessoas continuam, então existem demandas e necessidades.

Em qualquer crise todas as pessoas ficam retraídas e gastam, no primeiro momento, só com o que precisam. Contudo estas pessoas possuem necessidades latentes que, com o passar do tempo, geram novas demandas no mercado.

Pense, o que as pessoas fizeram no primeiro momento em que foram obrigadas a trabalhar em casa. Deram um jeitinho para arrumar uma mesa para colocar o seu computador na sala, no quarto ou na cozinha. Então, milhões de pessoas agora estão pensando na melhor maneira de organizar o seu escritório e espaço para o trabalho em casa.

Quando milhões de pessoas mudam o seu hábito, um mercado antes pouco explorado acaba sendo a saída. Existe um novo mercado iniciando neste momento. A saída é ficar atento a novas necessidades das pessoas.

Nesta série sobre proposta de valor, nós personalizamos conteúdos específicos para o marketing e vendas para marcenarias. Este material continua atualizado. Em especial, o material que oferece um passo a passo de como estudar o cliente e preparar uma oferta voltada à solução dos problemas da persona.

Pessoas trabalhando em casa terão problemas e necessidades que o seu negócio pode ajudar a resolver. Estudar as novas necessidades das pessoas ao trabalhar em casa trará uma série de produtos possíveis que poderão gerar oportunidades. A única saída é repensar a sua proposta de valor, personalizar conforme as novas necessidades dos clientes. Coloque-se no lugar do cliente, estude as novas necessidades.

O que você deve fazer agora?

Você deve trabalhar com as novas oportunidades.

Temos uma oportunidade imperdível para você, para conhecer, clique aqui




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